26.6.06

Na matemática existencial (...): o grau de lentidão é directamente proporcional à intensidade da memória; o grau de velocidade é directamente proporcional à intensidade do esquecimento. Milan Kundera, A lentidão

Uma frase que me surgiu nestes dias muito forte, juntamente com quem, em tempos, me falou nela. Talvez recordada pela velocidade dos dias que correm. E a quantidade de coisas esquecidas. Esquecidas na memória, esquecidas na vida, em cada dia. Enquanto, cansada, depois de chegar a casa e enquanto o jantar se cozinhava, trasfeguei o hidromel. Lembrei-me que para ter aqueles garrafões, tinha perdido uma manhã, na feira do Relógio em busca de um senhor que "estou logo ali à entrada, vê-me logo". E explicar para que era "tanto" mel à vendedora. Passaram alguns meses, parece que nada passou, mas tudo está tão distante. Excesso de velocidade. Desejo de esquecimento.

Sem comentários: