31.5.06

haverá por aí uma lâmpada mágica que possa usar?

queria acabar o artigo que arrasto há semanas, queria passar uma tarde na praia, a noite nos copos, no teatro, ver uns filmes que andam por aí e que até já me fui esquecendo quais, passar uma tarde a ouvir o Crepúsculo. ler os livros que se acumulam na mesa de cabeceira, na prateleira dos livros para ler, no chão ao pé do sofá e os que vou comprar na feira do livro, quando lá for. queria ir de férias, queria fazer fotografia, perder-me no tempo com o fascínio de ver as imagens formarem-se no papel. queria tratar a minha orquídea, aprender a fazer bonsais. ter tempo para mim, para me perceber no passado, presente e direccionar o amanhã. estar com os meus sobrinhos e perder-me com eles, ir beber aquela cerveja, fazer a cerveja que tenho adiado à semanas, convidar aquelas amigas e mais aquelas para um chá e bolos, feitos por mim, claro. queria ir acampar, pintar a parede, estar com os meus pais, ir jantar ao meu irmão, fazer aquela visita, combinar mais uns jantares sempre adiados. ter disponibilidade para os outros, para o mundo.

E ainda não inventaram nenhum sorteio que me permita "ganhar" tudo isto de uma só vez.

2 comentários:

Anónimo disse...

como vou descobrindo dessas palavras na minha vida, por vezes nem tempo tenho para as ler, mas sei que existem...

bj

AM disse...

tempo para escrever um nome?