3.4.07

Choques culturais? beijinhos

coisas que por aqui me incomodam:
- beijinhos no lab. beijinhos a toda a gente mesmo que eu não saiba sequer o nome. beijinhos logo de manhã quando ainda não bebi café e não me lembro se já vi aquela cara hoje ou se foi ontem. pior. beijinhos por ordem inversa à portuguesa. o meu grau de atrapalhação diminui ao longo do dia. consegui controlar, ser fria remeter os cumprimentos diários a apertos de mão. forma segura de evitar beijar alguém onde não quero.
- entram-me pelo gabinete para me dar um aperto de mão. mesmo quanto estou de phones a ler um paper. lá dou eu um salto da cabeira. sim, de vez em quando em concentro-me. e é porque tenho a situação controlada. há ainda quem entre para me dar beijinhos. mesmo gente que não conheço, entram para perguntar pelo meu colega ou as horas e espetam-me a cara à frente para dar e receber beijinhos.
Será isto o french kissing?
- computador com monitor estratégicamente virado para o corredor, sempre com a porta do gabinete aberta. um corredor onde de manhã à noite não pára de passar gente e e dão sempre uma olhada. sim, ainda por cima eu sou o ser estranho, uma portuguesa, que fala inglês. sinto-me despida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso da porta do gabinete aberta ou fechada parece que não tem que se diga, mas tem. Conheço pessoas que optam pela porta aberta. Pessoalmente, eu escolhia para a porta fechada. Acho que não gostaria que andassem a espreitar. Isto se tivesse um gabinete, claro. :-)

Não podes simplesmente fechar a porta?

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

AM disse...

Poder posso. Mas o espaço é partilhado por um colega meu que está cá há mais tempo. E eles criticam as pessoas que o fazem. Por isso fica aberta...

AM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.